Bancários de Rondonópolis e Região Sul de MT, protestam contra demissões e fechamento de Agências no Itaú.

Publicado em 15/03/2023 15:05

Na manhã desta quarta-feira (15/3),  os bancários de Rondonópólis protestaram contra a onda de demissões e fechamento de postos de trabalho promovida pelo Itaú no Brasil, de janeiro até agora.

O Sindicato  promoveu um  ato público em frente às agências do Itaú Agência Centro, denunciando, que nos últimos dois meses e meio mais de 50 demissões aconteceram no Itaú apenas na base da Federação dos Trabalhadores em Empresa de Crédito do Centro Norte (Fetec/CN).

Essa postura do Itaú resulta em longas filas para o atendimento e a consequente sobrecarga de trabalho para os bancários que, por sua vez, já lidam, diariamente, com as cobranças de cumprimento de metas inatingíveis.

Para os clientes o impacto é imediato: com a diminuição do número de funcionários, automaticamente diminui o atendimento e as filas ficam intermináveis, muitos clientes e usuários reclamam pois não são atendidos e passam muito tempo dentro de agências bancárias.

 

“Ao mesmo tempo em que o banco comemora 30 bilhões de lucro em 2022, promove demissões e fecha agências, ou seja, encerra postos de trabalho e, consequentemente, contribui com o aumento do desemprego. Cadê a responsabilidade social que o banco faz questão de enaltecer em suas peças publicitárias na mídia nacional? O que vemos é o oposto: uma completa ausência de responsabilidade com os clientes, funcionários e a sociedade em geral”, resaltou o  Presidente do sindicato e funcionário do Itaú, Almir Simão de Araujo.