Eleição na Anabb começa nesta quarta 13. Fetec orienta voto em quem tem compromisso com o funcionalismo do BB

Publicado em 13/11/2024 10:23

Votação para órgãos diretivos da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil vai até 22 de novembro

Começa nesta quarta-feira 13 de novembro a eleição para renovar o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e as Diretorias Regionais da Anabb (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil), entidade que vem desempenhando papel importante na defesa da Previ e da Cassi, além dos direitos dos funcionários do Banco do Brasil e do seu papel público. A votação vai até o dia 22.

A Anabb é uma entidade sem fins lucrativos, criada por funcionários do BB, aposentados e pensionistas, para proteger os interesses desses bancários, inclusive com ações estratégicas junto aos poderes legislativo e judiciário do país.

Exemplo disso é a participação recente da Anabb na discussão sobre a reforma tributária, quando a associação somou forças a diversas entidades representativas como Anapar, Abrapp e os fundos de pensão como a Previ, para alterar algumas propostas contidas nos PLPs 68 e do 108 que tramitavam no Congresso Nacional, evitando assim a tributação das entidades de previdência complementar e autogestões em saúde, como a Cassi.

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) considera importante votar em candidatos comprometidos com essas lutas e por isso estão apoiando uma lista de candidatos que representam várias correntes e regiões do país, que têm Compromisso com os Associados e buscam a Unidade por uma Anabb mais Forte. E pede o voto BB  para eles. A lista é a seguinte:

A votação é eletrônica. O eleitor deve acessar o site da Anabb e clicar no Espaço do Associado (na parte superior à direita da tela), identificando-se com matrícula e senha. Apenas os associados têm o direito de voto.

Importante: as votações para as três instâncias são individuais, mas cada associado poderá votar em até 21 candidatos para o Conselho Deliberativo, em até três candidatos para o Conselho Fiscal e em apenas um candidato para Diretor Regional.

Fonte: Fetec-CUT/CN, com informações do Associados Previ