Fetec-CUT/CN apoia Eduardo Nunes na eleição para o Conselho de Administração da Caixa
Os empregados da Caixa Econômica Federal vão eleger entre os dias 24 e 27 de abril, em votação pelo sistema interno do banco, seu representante no Conselho de Administração da empresa. A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) apoia o candidato Eduardo Nunes, número 0001.
Todos os empregados da ativa podem votar, inclusive em férias ou em licença. Para votar em Eduardo Nunes digite 0001.
A Fetec-CUT/CN convida todos os empregados da Caixa na sua base territorial a participarem nesta segunda-feira 17, a partir das 19h de Brasília, de reunião online com Eduardo Nunes, para conversar sobre as propostas do candidato.
Eduardo Nunes é bancário da Caixa desde 2005, tem pós-graduação MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional e já foi gerente pessoa física. No movimento sindical, foi dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Apcef/SP.
“É um momento muito importante para todos os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal escolher um representante dos trabalhadores para esta instância máxima de decisão da empresa que é o Conselho de Administração”, enfatiza Edson Gomes, empregado da Caixa e diretor de Bancos Públicos da Fetec-CUT/CN, que organizou a reunião desta segunda 17 com Eduardo Nunes.
Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária de Imprensa do Sindicato de Brasília, destaca que Eduardo Nunes sempre lutou em defesa da Caixa 100% pública e a serviço do desenvolvimento socioeconômico do país. “Entre suas propostas, estão ainda o combate a todas as formas de assédio e o fortalecimento da relação com as entidades que representam a categoria, além da manutenção de um canal direto de comunicação com empregadas e empregados. Em suma, ele tem o perfil que um representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa exige”.
“O Conselho de Administração da Caixa é um órgão de decisão colegiada, por isso é imprescindível continuarmos tendo um representante comprometido em lutar pelos interesses dos empregados, por um banco público forte e de qualidade. O voto em Eduardo Nunes representa isso”, orienta Antonio Abdan, representante da Fetec-CUT/CN na CEE/Caixa e secretário-geral do Sindicato de Brasília.
Eleição para o CA é conquista histórica dos empregados
O direito de eleger um representante dos empregados no CA da Caixa é uma conquista histórica do movimento sindical que data de 2013. Principal instância decisória da instituição financeira, o CA é composto por oito conselheiros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo e um eleito.
O próximo conselheiro eleito irá substituir Rita Serrano, que assumiu a presidência da Caixa.
Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 5 a 10 de maio.
Fonte: Fetec-CUT-CN, com Seeb Brasília